quarta-feira, maio 04, 2011

O burro sou eu!

Mas sou mesmo!!!
.
Um país endividado até ao tutano e que não cresceu a mais de 0,8% ao ano na última década, vai receber um empréstimo de 78 mil milhões de euros. Ou seja, mais dinheiro a acrescentar à já colossal dívida.
.
Esse país não tem superavits há mais tempo do que quero recordar-me.
.
Esse país este ano vai ter um défice superior a 5%, no próximo andará pelos 4 e tal e em 2013 andará pelos 3%.
.
Quando é que esse país vai efectivamente começar a reduzir a dívida acumulada?
.
Ò Poul podias fazer-me um desenho porque eu sou muito burro e não estou a ver.
.
Obrigado.

1 comentário:

Jonh disse...

Bom dia Carlos,

É uma das questões que mais tenho feito nos últimos tempos: devemos ser o único país que desde o 25 de abril nunca teve superávite, nos próximos anos vamos continuar a ter défice. Como pagar a dívida? Como reduzir a dívida?