segunda-feira, abril 18, 2011

Tem consciência desta realidade?

Os presidentes da CIP e da CCP na Rádio Renascença apelam ao consumo de produtos portugueses por serem portugueses.
.
"“Há que comprar português adulterando, se for necessário e ter a coragem de o fazer, regras comunitárias que nos são impostas, mas que nos penalizam, mas há que ser inteligente, como outros países da União Europeia o são, que driblam com normas internas as normas externas que lhe são impostas”. "
.
O homem fazia mais pelo país se desse conselhos práticos sobre como consumir menos combustível por euro produzido.
.
O homem não sabe que à medida que uma sociedade envelhece consome menos produtos e consome mais serviços de saúde e medicamentos? Se criarmos barreiras à entrada... como podemos esperar ausência de barreiras à saída?
.
O homem não sabe que uma parte importante dos portugueses tem dificuldades em se alimentar quanto mais em fazer uma selecção com base na etnia.
.
Pessoalmente não ligo à nacionalidade. Já o escrevi várias vezes neste blogue: a minha tribo é a tribo do trabalho. Acredito que quando escolho um produto que considero que me dá mais valor, apesar de ser espanhol, estou a contribuir para que ou a fábrica portuguesa melhore, para me conquistar como cliente no futuro, ou a fábrica portuguesa feche para que os recursos nela aplicados sejam melhor utilizados no futuro.
.
Será que o presidente da CIP tem consciência da realidade dos números daquela tabela lá em cima?
.
Se não fossem os combustíveis e lubrificantes ...
.
Como podemos ser mais eficientes no seu consumo?

1 comentário:

Avó Pirueta disse...

Abençoado sejas por não teres a língua cortada e, principalmente, por "não teres o rabo preso". essa é a maior liberdade a que podes aspirar.