.
A Nespresso não vende café, a conversa do preço do café nos mercados internacionais é quase tão sem sentido quanto os produtores calçado português que se vende a 100, 400 e 4000 euros o par estarem preocupado com o aumento do preço das peles.
.
É interessante conjugar estes diferentes artigos:
- "Richard Girardot: “A Nespresso é vítima da especulação”"
- "Vendas da Nespresso cresceram 20% em 2010" (""Aas vendas da Nespresso cresceram a dois dígitos em todos os mercados" onde está presente, ou seja, em mais de 50%, no qual se incluí Portugal, onde está desde 2003 e onde já conta com sete lojas")
- "Preço do café para o consumidor vai subir"
Estranho, estranho é esta diferença de opiniões:
.
"Richard Girardot, afirmou que o crescimento da empresa passará pela "expansão geográfica", uma vez que a empresa de café por cápsulas ainda só representa 8% do consumo mundial de café, em volume"
e
"Um dos maiores pilares do crescimento dos próximos anos será o negócio da Nespresso para estabelecimentos, como hotéis, escritórios e restaurantes. É nesta categoria que a marca irá lançar duas novas máquinas em 2011."
Sem comentários:
Enviar um comentário