sexta-feira, dezembro 10, 2010

Quando o improvável acontece

Actualmente, lido com duas empresas, em sectores completamente diferentes, que passam pelo mesmo problema: Têm mais encomendas do que conseguem produzir.
.
Eu sei... it's a weird feeling!
.
Num dos casos interrogo-me se não se trata de uma empresa a precisar de uma scale-up (Steve Blank style).
.
Stephen Denny ajuda a reflectir sobre o tema em "The 5 Things Sales and Marketing People Need to Do When Demand Outstrips Supply".
.
No passado conheci uma empresa que sempre lamentou o ter caído na tentação da arrogância  quando se encontrou numa situação deste tipo. Os ex-clientes nunca, mas nunca mais esqueceram esse facto e, quando a maré mudou, e ela muda sempre, nem mendigando eles voltaram.

1 comentário:

CCz disse...

Decidir fazer o scale-up é fácil.
.
O difícil é não cair na exuberância que tramou a salamandra.
.
http://balancedscorecard.blogspot.com/2010/12/e-preciso-estar-sempre-alerta.html