sexta-feira, novembro 05, 2010

27 meses depois

Os humanos não podem adivinhar o futuro.
.
No entanto, os humanos podem criar cenários sobre o que poderá ser o futuro, sobre quais os futuros alternativos que podem acontecer... o objectivo não é acertar, o objectivo é preparar a empresa para o que aí pode vir.
.
Hoje, no Público encontramos "Ministério vai cortar 70 milhões nos apoios aos alunos do privado", quem não se preparou inventa defesas indefensáveis:
.
""Tudo leva a crer que é um ataque ao ensino privado, a pretexto das dificuldades económicas do país", interpreta João Alvarenga, presidente da Aeep. "Trata-se da extinção dos contratos com o ensino privado e, por essa via, de todo um sector", diz a associação, em comunicado."
.
Convido a recuar até Julho de 2008 com "O paradoxo da estratégia (parte VIII: cenários, futurização e incerteza)" e a apreciar a segunda imagem.
.
Era clarinho que viria aí o fim dos contratos de associação para reduzir os custos... só quem não queria ver, só quem se quis enganar a si próprio é que ficou na ratoeira tempo demais.
.
Mateus XIII, 9

2 comentários:

CCz disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/escolas-privadas-nos-meios-rurais-serao-as-mais-afectadas-pelos-cortes_103653.html
.
Agora é tarde de mais.
.
Vai buscar lá dentro Tibi, não adiantar chorar!

CCz disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/educacao/detalhe/estado_corta_financimanto_e_colegios_privados_comecam_a_depesdir_professores.html