Parte I.
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Gostaria de salientar o seguinte trecho:
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"os cachets são cada vez mais caros e que as grande bandas só tocam onde e quando querem" e as bandas estão a competir com... o grátis. Basta ir ao Youtube e sacar a música que se pretende. Por outro lado, devem existir milhares de bandas disponíveis para actuarem gratuitamente... mas "os cachets são cada vez mais caros e que as grande bandas só tocam onde e quando querem".
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"Too many marketers contradict their brand's positioning either by launching at too low a price or dropping that price too easily at the first sign of trouble.
The consulting firm McKinsey has long observed that between 80% and 90% of incorrect pricing decisions are made by managers who charge too little for their products. That's a stunning fact and comes with an even more astonishing implication: these organisations could have enjoyed better margins and unit sales - as well as stronger brand equity - if they had only followed the Burt Lancaster School of Pricing.
As the recession drags on into its second painful year, it's a philosophy that becomes ever harder for marketers to believe in. Every week sees another brand drop its prices and walk away from the challenge."
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Se não se consegue ser diferente... o preço manda ponto.
3 comentários:
Intro: Eu não acho que os festivais sejam um bom exemplo, acho que há ali muito vazio de ideias e muitos erros de análise...
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"Em alturas de crise, as pessoas querem escapar, querem divertir-se, e um festival oferece essa possibilidade", diz João Carvalho, da Ritmos, promotora do festival Paredes de Coura, desde há uns anos um santuário indie a norte." - e não podia ter dito maior imbecilidade!!
Esta coisa é cultural, e é uma das causas de o país estar como está: os tugas são estúpidos como portas, gastam mesmo quando não têm, os pais não educam, e ainda por cima a crise não afecta todos da mesma forma (desigualdade), porque há muito boa gente que pode, que continua a ganhar bem e certinho - funcionários públicos, estão comigo???
Depois, a palhaçada do Marketing vestido de publicidade e as empresas que acham que ao patrocinar estes eventos têm retorno. Quer dizer, eles nem acham nem não acham porque não têm como avaliar, e então viram-se para a "notoriedade" e para a quota de mercado, tudo muito "in" do Marketing, principalmente daquele que tem a sorte de ter dotação orçamental atribuída.
Enfim...
P.S.: convém manter o nível do blog, dispensando referências a empresas de consultoria...
"P.S.: convém manter o nível do blog, dispensando referências a empresas de consultoria..."
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Essa não percebi!!!
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Fica para a nossa francesinha de amanhã em Aveiro.
empresas de consultoria, essa malta que era suposto ajudar e ensinar os outros XD
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