segunda-feira, agosto 16, 2010

Aprendiz de feiticeiro precisa-se

Este fim de semana atiraram-me, em jeito de brincadeira, este anúncio: Há milhões de anos, ainda havia dinossauros, o Dow tinha chegado aos 2000 pontos há pouco tempo, foi esta a formação académica que concluí. Depois, no primeiro emprego a sério que tive, trabalhei numa das funções mais excitantes que conheço, como engenheiro de produto. Não como gestor do produto, como engenheiro do produto: estudava as especificações dos clientes; estudava as diferentes matérias-primas; experimentava montes de formulas; comparava n situações... tal permitia-me ter uma base de dados (ainda antes do DBase) de resultados experimentais que alimentavam as receitas a testar para os clientes e, para meu espanto, agir como consultor interno no apoio à engenharia do processo, para fornecer pistas que ajudassem a resolver e a ultrapassar problemas de fabrico.
.
Por isso, ao olhar para este anúncio e, ao recordar como era excitante, como era aditivo, como era cool trabalhar no desenvolvimento de novos produtos e, por que comecei a ler o último livro de Seth Godin "Linchpin" (vou encomendar outro, para que a minha filha mais velha o leia, é um must para todos e, em especial, para a nova geração que há-de chegar, mais tarde ou mais cedo ao mercado de trabalho.) fico algo triste com este anúncio... que anúncio mais fatela... eu sei que existe excesso de procura face à raquítica oferta dos tempos que correm... mas quem é que a empresa que está à procura pretende contratar? Quem é que gostariam de ver a preencher a vaga?
.
.
.
.
Um quadrado que responde a anúncios quadrados?
.
.
.
Mas se fazem anúncios quadrados como esperam contratar alguém que ajude a fazer a diferença?
.
.
.
É claro que não conheço a empresa mas se fosse minha seria para fazer a diferença, por isso precisaria de gente que fizesse a diferença:

Unidade Industrial sediada
na zona de Porto Alto

PROCURA (m/f)

APRENDIZ DE FEITICEIRO

Principais responsabilidades:
-Trazer magia ao nosso laboratório de desenvolvimento de novos
produtos;
- Colaborar com a nossa equipa de galácticos da área fabril;
- ...

Oferta:
- Um trabalho excitante, revolucionário, aditivo;
- Integração em equipa de pioneiros rumo à conquista do universo;
- A possibilidade de fazer a diferença e ajudar outros a fazer a diferença;
- Remuneração compatível com a capacidade de aprendizagem.

1 comentário:

lookingforjohn disse...

"Integração em equipa jovem e dinâmica.
Remuneração compatível coma experiência."

não há hipótese... :(