terça-feira, agosto 24, 2010

All that buzz

Um dos livros que li este ano apresentava vários exemplos históricos de grandes sucessos publicitários, muito buzz nos media, muita notoriedade, criadores premiados pelos pares, mas ... que nada contribuíram para as vendas.
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Notoriedade não é o mesmo que vendas. O que é bom para o ego dos marketeers não é necessariamente bom para a venda.
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Quem não leu, viu ou viu sobre os anúncios virais da Old Spice?
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Para que é que eles foram pensados?
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Atenção, ler também os comentários para ficar com uma opinião mais equilibrada.
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All that buzz e... cadê as vendas?

1 comentário:

lookingforjohn disse...

Repetindo comentário recente: (http://balancedscorecard.blogspot.com/2010/08/como-e-que-uma-universidade-privada_16.html): "...o Marketing vestido de publicidade e as empresas que acham que ao patrocinar estes eventos têm retorno. Quer dizer, eles nem acham nem não acham porque não têm como avaliar, e então viram-se para a "notoriedade" e para a quota de mercado, tudo muito "in" do Marketing."

Não acham nem não acham, e muitas vezes nem sabem, but... who cares, anyway? They look fine, talk nice, and use a lot of english words, are you following me?...
Atente-se na bagagem das shining minds por detrás destes "buzzes": http://sanguesuoreideias.blogspot.com/2009/05/gestao-de-marca.html.

Lots and lots of bullshit...

O Marketing virou alquimia não testada...

(aranha zangado)