terça-feira, junho 22, 2010

Para reflexão

"Contenção nos salários da Função Pública pode ser "crucial" para reconquistar competitividade"
.
"As anedotas da austeridade" ("A austeridade tem as costas quentes. Serve para desviar a atenção de propostas divertidas, mas vesgas, como a eliminação dos feriados do 5 de Outubro ou do Dia de Todos os Santos. Existe para que ninguém repare na notícia jocosa que circula pela CGD: que Mário Lino vai para lá para presidente do Conselho Fiscal das companhias de seguros. Expliquem só, por favor, como é que alguém um dia pode ser competente para administrar a Cimpor, no outro dia a REN e finalmente vá como fiscalista para o universo do banco do Estado? ... Como é que se pode levar a sério a austeridade e os sacrifícios pedidos aos portugueses se a elite oficial deste sítio se continua a comportar assim? A crise não ensinou nada a esta gente que se julga a viver no último andar do Empire State Building. Está. Até um dia cair ")
.
"Feriados, pontes e produtividade" (Camilo ainda só está a olhar para o denominador da equação... "Acredito que as deputadas em causa têm as melhores intenções: o aumento da produtividade. Esquecem-se contudo que ela não é apenas função do tempo que se trabalha... mas de 'como' se trabalha. Qualquer bicho careta sabe de cor e salteado as razões da nossa (im)produtividade: não cumprimos horários, planeamos mal, não temos processos, executamos pior... " Camilo esquece-se, ou ainda não alcançou, que mais importante do que o "Como se trabalha" é o "Em que se trabalha". Se não estamos a produzir o que interessa e com o valor acrescentado adequado, é irrelevante trabalhar muito bem.)

3 comentários:

Unknown disse...

bingo, mas vamos desculpar o Camilo/Metelo. para mim são iguais, movimentam-se com a onda.

CCz disse...

Caro António,
.
Não concordo!
.
Habituei-me a ouvir Camilo Lourenço na rádio desde os tempos dos governos Guterres e, se algumas vezes, poucas, discordo dele, nunca o cataloguei como um peresmetelista.
.
Aliás basta recordar este postal recente:
.
http://balancedscorecard.blogspot.com/2010/05/podem-limpar-as-mao-parede.html

Unknown disse...

CCZ,
concordo consigo, também eu me habituei a ouvir o Camilo e ainda oiço, e na maioria das vezes concordava com ele. no entanto de há uns tempos a esta parte, ou a minha memória está a ficar "bruta", ou o Camilo está a desdizer-se.
ora na desdita troca tintas, está o nosso muito afamado Peres "Martelo".