domingo, abril 25, 2010

Para reflexão

"Espanha garante que não há risco de contágio" Quando é que os políticos aprendem que há coisas que não se negam... age-se!
.
"Alemanha quer Grécia fora do euro" onde se lê ""A Grécia não tem só um problema de liquidez, mas também de crescimento estrutural"
.
Se a Grécia tem um problema de crescimento estrutural... o que dizer do país das laranjas? O que dizer de Portugal? Basta, factualmente, comparar o crescimento da economia grega e portuguesa desde o arranque do euro.
.
Julgo que muita gente em lugares de topo ainda não percebeu a sério, bem a sério, a essência de ser detentor de uma moeda forte e de como isso tem de influenciar a vida, o pensamento e as decisões. Não é à toa que defendo "Somos todos alemães"

1 comentário:

ematejoca disse...

Falando na linguagem de Goethe o país das laranjas é a Itália.
Eu sei, que nada sei de economia, mas penso que tanto a Itália como a Espanha não estão tão falidos como uma Grécia ou mesmo Portugal.

Descobri hoje o seu comentário num dos meus blogues: lá só publico as minhas fotografias ou os meus poemas, portanto o ccz compreende como é raro eu visitar esse blogue.
É pena não conseguir entrar no "ematejoca azul" para compreender o que me aconteceu -