.
«Os pequenos empresários sentem-se extremamente ansiosos relativamente à economia e ao seu negócio. Desta forma, estão a economizar o seu dinheiro de forma a garantir que possam sobreviver à crise económica e a posicionar-se para o sucesso a longo prazo», disse John Wandishin, director de marketing de produto e comunicações da Brother International Corporation. «Para ajudar a reduzir os custos, os empresários estão a procurar formas de tornar o seu negócio mais eficiente e uma das formas é através do investimento em equipamentos e consumíveis para a empresa que são fiáveis e irão proporcionar-lhes o melhor retorno do seu investimento».
O estudo revelou ainda que os pequenos empresários estão a considerar tomar medidas drásticas e desesperadas para ajudar a manter o seu negócio. Um exemplo da pressão que sentem é o facto de 15% mencionarem que abdicariam de 10% da sua empresa em troca da garantia que seriam protegidos dos efeitos negativos da economia em 2010. Dos pequenos empresários inquiridos, 51% afirmam que o seu nível de stress nunca foi tão elevado como agora e cerca de 48% pensa na sua empresa antes de adormecer.
A maioria dos pequenos empresários acredita que trabalham mais horas do que se estivessem a trabalhar por conta de outros, metade dos inquiridos aprecia a flexibilidade relacionada com o facto de deter a empresa e um terço admite que a empresa é uma paixão."
1 comentário:
Poupar, poupar, poupar, poupar... e aceitar encomendas de volume, muito volume, muito tempo as máquinas ocupadas...
Quando pergunto: "E ganha dinheiro? A margem é boa?", a resposta é "Não é a margem ideal, não é a mesma que costumo fazer, mas são muitas peças...", e está tudo visto, estão no caminho da reacção cega e do trabalho para aquecer e do ganho inferior à capacidade de redução de custos... e a caminho do fim.
Isto está a acontecer hoje, outra vez, já alertei, já instruí, mas os impulsos são fortes demais, o gosto de ver as máquinas ocupadas é vicio incontornável...
(aranha)
Enviar um comentário