sexta-feira, novembro 20, 2009
Subsídio para a criação de narrativas associadas a cenários alternativos
.
Nesse postal inclui este esquema
para reunir o material, as variáveis, que julgo poderão ter de ser equacionadas para criar os esqueletos de diferentes cenários alternativos.
.
Uma dessas variáveis é "Aposta das marcas no preço de venda": Qual a reacção das marcas? Baixar os preços para fazer face à queda na procura? Ou manter os preços apesar da procura?
.
O The New York Times publica um interessante artigo a documentar a reacção perante esta variável "Luxury Stores Trim Inventory and Discounts":
.
"After a brutal year in which the nation’s luxury retailers were forced to offer their wares at stunning discounts, they are trying to get their magic back. And they may have found a way: deliberately running low on merchandise"
...
“Upscale stores want to train the customer that luxury equals exclusivity and that they cannot assume they can wait and they’re able to buy it on sale,”
...
“What’s luxury retailing about?” Mr. Sadove said. “It is about a scarcity of supply.”
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário