domingo, novembro 29, 2009

"Eu recuso-me"

Aranha, meu caro, leia este artigo "O assador".
.
Repare neste ponto:
.
"A alternativa está no corte nas despesas. Recuperemos então a estrutura que deixámos lá atrás. Cortamos nos juros da dívida? É impossível. Aliás, estes juros ainda vão aumentar. Cortamos no investimento? Por Deus, não! Seria desistir de viver. Restam-nos três grupos de despesas: os salários, as pensões e as acções sociais. Querem fazer o favor de escolher? Eu recuso-me. Não consigo imaginar o choque que uma tal violência irá provocar no país."
.
Cada vez mais comentadores da metade esquerda do espectro político estão a chegar a esta posição, uma espécie de imagem no espelho de Medina Carreira... o que é interessante é que se recusam a apresentar uma solução... Peter Pan's.
.
O esquisito é como a postura irlandesa é tão difícil de assumir... a postura irlandesa é uma espécie de "Sauron" o nome que não se pode pronunciar... "Eu recuso-me"
.
Façam hara-kiri.
.
Lemingues!

1 comentário:

lookingforjohn disse...

Vou limitar-me a citar 95% dum comentário ao texto "O assador":
"LOPES CARLOS, Bélgica | 27/11/09 07:12
1. O Autor faz uma análise correcta da situação actual, (...), mas "recusa-se" a fazer ESCOLHAS. É um mal muito espalhado neste País.
2. Infelizmente, em termos de crescimento do PIB, os anos 2011/2017 não são uma "incógnita". Ao contrário, são bem conhecidos por TODOS.
3. Em Portugal , negam-se as evidências até ao humanamente possivel. Depois, quando dá jeito, lá se reconhece uma parte da verdade dos factos. Sempre com paninhos quentes. Quem vai assar não são os Governos nem as Oposições. Quem vai assar são os Portugueses Jovens cujo futuro foi QUEIMADO.
4. Para fugir a um diagóstico muito fechado era preciso fazer já ESCOLHAS CLARAS. Mas, até os melhores , os mais puros e mais decentes se recusam a
fazer ESCOLHAS." - eu acrescento a esta ultima afirmação que, sendo assim, perdem significativamente o direito a serem chamados de "os melhores".