domingo, outubro 25, 2009

Decisões estratégicas

Ontem, escrevemos sobre este artigo na HBR deste mês "Should You Launch a Fighter Brand?"
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Hoje, encontro esta notícia na TVI24 "Marcas de luxo recorrem a preços baixos"
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A tentação do curto-prazismo é um atractor muito forte... uma marca precisa de coerência e de uma narrativa com consistência, não aguenta muito bem a incerteza.
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ADENDA: O espaço de Minkowski, as decisões anteriores condicionam as opções futuras disponíveis.

1 comentário:

lookingforjohn disse...

A notícia da TVI é um bocado inócua, é quase uma expressão de café (o que não admira).
De resto, esta das fighter-brands tem tudo para correr mal, e não faltam exemplos.
As pessoas/ organizações não pensam no futuro, pensam no imediato. Mas, enfim, qual é a novidade? É a sua recorrente imagem do bilhar. Eles sabem lá o que é isso...
O que me aborrece é saber que em muitos casos estas opções decorrem não do desconhecimento natural de pequenos empresários com limitações naturais, mas sim do "brilhantismo" de pessoas que tinham obrigação de saber o que é o pensamento de Marketing (o verdadeiro, o da ética, o da estratégia, o que tem que andar de mão dada com a Visão da empresa).