domingo, novembro 30, 2008

Migração de valor (parte XI) ou Ersatz (parte II)

Comer é um velho hábito burguês de que não nos conseguimos livrar.
.
Apesar disso, em tempos de crise:
.
"os últimos dados da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) que, segundo o Jornal de Notícias, aponta para uma quebra média do volume de negócios dos restaurantes tradicionais entre 30 a 35% no terceiro trimestre, sendo que a restauração de topo é a mais afectada." (também aqui Migração de valor (parte IV) )
.
Mas as pessoas têm de comer?
.
Migração de valor = redefinição de prioridades
.
"A Burger King, por exemplo, viu as suas receitas em Portugal - mercado em que os restaurantes desta marca são geridos pela Ibersol - aumentarem 34,9% para 12 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano."
.
"Quanto à Pizza Hut, a cadeia registou 49 milhões de euros em vendas, uma subida de 7% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto a KFC registou uma facturação de seis milhões de euros, um crescimento de 2%."
.
"Já a cadeia norte-americana McDonald's registou, em Outubro, um aumento de 9,8% nas suas vendas na Europa, uma subida de 3,4 pontos percentuais em relação ao valor registado no mesmo período do ano passado. Em Portugal, não há ainda dados disponíveis das vendas da empresa de fast-food, já que a companhia só revela resultados anualmente."
.
Trechos extraídos do DN "Cadeias de comida rápida ganham mais com a crise" (assinado por Maria João Espadinha)

1 comentário:

lookingforjohn disse...

Resposta à migração de valor? - Gillette Mach 3.

Antes: (máquina normal por €8,99)
http://www.jumbo.pt/frontoffice/ContentPages/CatalogSearch.aspx?Search=mach

Agora: (máquina descartável com 4 lâminas por €7,99)http://www.jumbo.pt/frontoffice/ContentPages/CatalogSearch.aspx?Search=mach

Para um consumidor muito chato... ficava aquela sensação de que isto já podia ter acontecido antes. para a maioria, venha de lá a descartável, é uma bela poupança (e eu estou nos dois grupos).

//aranha//