quinta-feira, julho 03, 2008

Bom trabalho, Votos de sucesso

Há anos fui convidado para facilitar um processo de transformação estratégica numa empresa.
.
Num sector tradicional, num sector em que se compete ferozmente pelo preço, a equipa de gestão apostou numa proposta de valor entre a inovação e o serviço.
.
Num sector em recessão a aposta resultou, três anos a crescer a taxas em torno dos 30% até que... caiu a bomba atómica, a empresa foi alvo de uma aquisição hostil.
.
A equipa de gestão anterior está a sair... gente conhecedora do mercado, gente que tinha um caso de amor com os seus produtos, gente que fazia contas, gente que respirava pensamento estratégico.
.
Ontem despedi-me de um deles, vai refazer a sua vida em Angola arrancando com uma nova fábrica... vou ter saudades desta gente, do que aprendi com eles, das alegrias da confirmação do sucesso da aposta feita.
.
Votos de sucesso, sei que vai ter sucesso!!!

7 comentários:

Raul Martins disse...

Espero que também, com a sua ajuda, tenhamos aqui o mesmo sucesso... não é para comentar...
.
Carpe diem!
.
Abraço tribal sentido!

Filipe Camarinha disse...

Pergunto:

em Portugal é normal acontecer este tipo de "negócio"?

Anónimo disse...

Meu caro ccz:
Nunca imaginei acordar de manha e ser uma "Käfer". Imagino, sim, acordar de manha, ter 18 anos e ir trabalhar como "au pair" para Nova
York. Voilá !!!

Afinal ainda nao encontrou o cavalinho Liz ...

CCz disse...

Não, não é vulgar.
.
A empresa em causa tinha uma notável autonomia, mas pertencia a uma multinacional.
.
Quando a multinacional vendeu o negócio na Europa, a uma outra multinacional... acabaram comprados por um concorrente directo.

CCz disse...

Já encontrei o cavalinho Liz!
.
Não acredito que não tenho acordado de manhã e se tenha sentido como o K., pelo menos uma vez, mesmo contra a sua vontade.

Anónimo disse...

Meu caro ccz.:
Hoje, nao me sinto como um escaravelho. Hoje, eu sou mesmo um escaravelho.
Jetzt liegen wir, Gregor Samsa und Ich wie zwei Käfer auf dem Rücken.

CCz disse...

Halten Sie den guten Geist