quarta-feira, julho 04, 2012

Amanhem-se!!

Como é que um português-tipo compra carro?
.
Paga a pronto? Resposta errada! Recorre a crédito.
.
O que aconteceu ao crédito?
.
"Portugal teve a maior quebra no crédito ao consumo da Europa em 2011"
.
O crédito vai voltar no curto ou médio prazo?
.
Não me parece.
.
Assim, qual o interesse em atrasar o inevitável? Qual o interesse em esconder a realidade?
.
"Sector automóvel pede apoio de 800 milhões para evitar falências"
.
Um conselho: Amanhem-se!
.
Recordo a frase "A vida não planeia, foge dos constrangimentos!" Estudem a vida da IKEA e, porque foi para a Polónia produzir e, porque teve de recorrer a design próprio.

4 comentários:

Eduardo Freitas disse...

Conselho que devia ser especialmente ouvido e entendido lá para os lados da Rua da Horta Seca. Mas há todas as razões para supor que tal não irá acontecerá.

Anónimo disse...

Esquece-se de dizer que o IKEA foge ao pagamento de impostos há vários anos e esconde a contabilidade numa fundação opaca no Liechtenstein com passagem noutro paraíso fiscal chamado Holanda. Como é que acha que essa empresa nunca precisou até hoje de financiamento bancário para sustentar a sua actividade? Porque é que acha que eles tentaram entrar na Rússia e não conseguiram?

Anónimo disse...

Isto não é um sistema capitalista, aberto e franco. Este sistema desregulado é autenticamente um baile de aldrabões a ver quem é que rouba para acumular mais. Gostava que se perdesse mais tempo a ler as idas às comissões de inquérito do congresso americano sobre determinados personagens de wall street que se mijam pelas calças abaixo quando são obrigados a explicar a forma como o dinheiro circula dentro do tal sistema capitalista.

CCz disse...

Caro Eduardo,

Receio que tenha razão...