sexta-feira, maio 07, 2010

Value is a feeling not a calculation, o poder de perguntar porquê?

Mensagem importante para empresas B2C.
.
Mas importante também, e descurado demais, para empresas que operam B2B.
.

.
Como Sinek escreveu ontem no Twitter "Value is a feeling not a calculation".
.
Há dias perguntei no Twitter "É possível a um mestre jogar xadrez contra si próprio?"
.
Costumo escrever, os macro-economistas não fazem ideia sobre como se cria valor, só conhecem regras e leis, não têm relações amorosas com clientes, produtos e fornecedores. Essas relações amorosas, sentimentos, feelings, são o fundamento para a criação de valor...
.
Os macro-economistas só operam ao nível do neocortex. São incapazes de pensar na criação de valor, porque, como um mestre de xadrez, como conhecem as regras e as leis, e só as conhecem a elas, não percebem como é que, para lá dos custos, se cria valor através da diferenciação... através dos sentimentos... such a sticky feeling.

Sem comentários: