quinta-feira, maio 01, 2008

O problema deve ser meu...

Porque é que os índices de confiança na Europa baixam: "Confiança dos consumidores na União Europeia cai para o nível mais baixo desde 2005" e em Portugal sobem? (Indicador de confiança dos portugueses recupera em Abril ).
.
And yet, lêmos, ouvimos e vêmos:
.
No Público de hoje:
  • "Previsto quadro de fome para Portugal" (página 10);
  • "Subida da Euribor em Abril encarece 18 euros/mês um empréstimo de 150 mil" (página 36);
  • "Vítor Constâncio prevê abrandamento até 2009" (página 37);
  • "o aumento acumulado de preço do gasóleo em Portugal é de 100 por cento, quando a média europeia é de 52 por cento; na gasolina, os portugueses pagam hoje mais 61 por cento, contra mais 31 por cento da média europeia." (página 38);
  • "Yazaki Saltano fechou sector em Gaia" (página 38).
Apetece perguntar "Os portugueses riem de quê?" ou "Será que são masoquistas?"
.
As pessoas que têm o seu locus de controlo no exterior são mais felizes!
Como não se vêem com poder para gerir, para controlar, para liderar a sua vida... desligam.

1 comentário:

ematejoca disse...

Que agradável surpresa, e que honra, ter notícias suas no meu blogue. Ficarei muito reconhecida com a sua ajuda.
Tal como o Luís Ferreira sou leitora diària do seu blogue.
Confesso: os temas sao para mim um campo muito vasto é desconhecido,todavia fascinante. Como pode ler no meu perfil os meus conhecimentos abragem àreas muito diferentes.
Aguardo mais notícias.
Auf Wiedersehen!