sábado, abril 24, 2021
Então, o negócio deixava de ser tubagens...
Esta semana, ao passar junto ao estádio da bola em Cesar, vi um atrelado de camião com a seguinte mensagem "[Marca] - SOLUÇÕES INOVADORAS EM TUBAGENS".
Fiquei logo a pensar na frase e em algo que não bate certo...
Foi então que me lembrei da G - "Privilegiar os inputs sobre os outputs (parte IX)". Aquele slogan concentrado em tubagens tem tudo para focar e fixar as pessoas da empresa ao output, ao século XX.
Soluções inovadoras em tubagens deve dar origem a uma gama medonha de tubagens, num negócio que compete pelo preço ... stuck-in-the-middle, com margens de meter medo de tão apertadas ... talvez um dinossauro vermelho...
Especulo. E se em vez de tubagens, (output), pensassem em input. Os clientes usam as tubagens para quê?
Movimentar fluidos! O que é preciso para movimentar fluidos? O que pode correr mal na movimentação de fluidos? Que oportunidades de criar valor para os clientes existem, podem ser desenvolvidas, em torno da movimentação de fluidos?
Então, o negócio deixava de ser tubagens, ou deixava de afunilar em tubagens e começava a abrir em complementos com muito mais potencial para a criação de valor.
Tudo é serviço, até os produtos são um avatar de serviço.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário