Think “input before output”Foi em Outubro de 2017 em "it took a holistic approach towards how to play". Desde então usei-a aqui dezenas e dezenas de vezes como, por exemplo em:
- Privilegiar os inputs sobre os outputs (parte XII) (uma série de 12 postais)
- Foco do output para o input
- Product - output of an organization that can be produced without any transaction taking place between the organization and the customer
- Service - output of an organization with at least one activity necessarily performed between the organization and the customer
Claro que se estivermos numa relação B2B o nosso cliente além do seu outcome também terá o seu output:
E se é uma relação B2B a nossa organização também deverá considerar o cliente do nosso cliente e os seus outcomes:
E aqui começamos a entrar num outra tema clássico deste blogue: os ecossistemas.
Num ecossistema o objectivo não é mais maximizar o valor para o cliente, mas maximizar o valor para o ecossistema. Por isso, podemos chegar a um ecossistema em que o cliente é prisioneiro da relação que a organização desenvolveu com o cliente do cliente:
E volto a Março de 2007.
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