Umas mensagens que guardou foi:
- dantes os clientes ou eram ricos ou eram pobres;
- agora nunca sabemos se se vão comportar como pobres (e regatear tudo), ou se se vão comportar como ricos (e não discutir o preço).
"Most olive oil looks like it belongs in your grandma’s kitchen. Brightland makes beautiful bottles, full of pure, hand-crafted oil by California farmers."
Há dias citava esta frase que acreditó sintetiza a transição para Mongo:
“In the past, jobs were about muscles, now they’re about brains, but in the future they’ll be about the heart.”No mundo do século XX azeite é azeite, deve ser "puro", estar "graduado", e ser entregue numa garrafa económica que permite embalamento rápido e seguro. Tudo pode ser explicado de forma muito racional.
Em Mongo há os que vendem azeite e há os que vendem mais do que azeite. E os que vendem mais do que azeite têm de aproveitar todas as oportunidades para fugirem da classificação racional e entrar no mundo do coração:
"Iyer wanted the bottles to look attractive enough that people would want to display them in their kitchens, rather than hiding them away in the pantry."
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