@agodinholuz há uma frase venenosa no texto. Frase q ilustra q o q reina é a quantidade ñ o valor acrescentado. Pena pq têm potencial para mais pic.twitter.com/Ot70qHAt7b— Carlos P da Cruz (@ccz1) April 24, 2017
@agodinholuz novos comerciais, enfim, novo modelo de negócio. têm dificuldade em mergulhar no novo mundo do valor— Carlos P da Cruz (@ccz1) April 24, 2017
Que recordei ao acabar de ler "As virtudes do trabalho integrado":
"Mas o que os dirigentes têm de entender é que nenhum treinador é pau para toda a obra, que as hipóteses de sucesso crescem sempre que um clube pensa o seu futebol de uma forma integrada, na qual as ideias de uns coincidem com as ideias dos outros e as práticas têm que ver com as ideias de ambos. Quando isso acontece, tudo fica mais simples."Por isto, é muito difícil uma empresa fazer a transição, o abandono de um modelo que resultou mas se tornou obsoleto.
Só encostadas à parede é que algumas empresas, só algumas mesmo assim, se libertam dos hábitos antigos e constroem uma nova hipótese de trabalho.
Por isto, é sinal de alguma ignorância aparecer e afirmar em abstracto que o futuro de uma empresa passa pela inovação e valor acrescentado sem ter em conta o seu passado.
Sem comentários:
Enviar um comentário