segunda-feira, outubro 13, 2014

As PME podiam apostar mais numa marca própria

Ultimamente, envolvido em projectos onde procuro que micro e pequenas empresas subam na escala de valor, para melhorar as suas margens, tenho percebido em primeira mão a dificuldade que representa fugir da oferta da coisa concreta, para se concentrar na oferta do que a coisa permite atingir. Por isso, este artigo, "Start-Ups Need a Minimum Viable Brand", neste momento, faz todo o sentido... e não são startups:
"  what we stand for – our brand essence
    what we believe in – our defining values
    what people we seek to engage – our target audience(s)
    what distinguishes us – our key differentiators
    what we offer – our overarching experience
    what we say and show – our logo, look, and lines (messaging)"
Acho que não escapa uma... até a barreira dos custos afundados na última.

1 comentário:

Paulo Peres disse...

a dificuldade que representa fugir da: 1- oferta da coisa concreta= seria o produto em si e o mercado que queremos - mas temos duvidas se vamos atingir?

para se concentrar na;

2- oferta do que a coisa permite atingir= seria no que somos bons e podemos melhor propor por uma value proposition?