sábado, abril 05, 2014

Outro exemplo para reflexão

Na sequência de "Outro exemplo, outra lição".
.
Num país em crise como Portugal o que é mais barato para barrar no pão, manteiga ou marmelada feita pela avó?
"Em menos de seis meses, o consumo de Nutella em Portugal disparou 40%. É o resultado do investimento sistemático na promoção realizado pela Ferrero portuguesa. O próximo passo é mais ambicioso: pôr os portugueses a comerem o creme de avelãs e chocolate ao pequeno-almoço."
Tem mesmo a certeza que a promoção do preço mais baixo é a única coisa que motiva os consumidores portugueses?
.
Trecho retirado de "Como a Ferrero quer pôr os portugueses a comerem Nutella ao pequeno-almoço"

5 comentários:

Zé de Fare disse...

Vai ser delicioso... um país com 1 milhão de diabéticos a comer pão com chocolate todas as manhãs até que o açúcar se torne num vício como já o é nos refrigerantes.

E temos 1 milhão de diabéticos aos quais já não temos dinheiro para lhes pagar cuidados de saúde.

O mesmo país em que um ministro da educação absolutamente idiota decidiu retirar a educação física dos planos de estudos como disciplina obrigatória. E eu diria, a educação física devia ser compulsiva, como numa prisão.

Zé de Fare disse...

isto já sabendo que as grandes marcas de alimentos de pequeno almoço manipulam as chamadas DDR - doses diárias recomendadas, para que a quantidade de açúcar seja muito superior ao necessário.

E depois claro, toda esta geração de diabéticos é uma externalidade... quando acabar o filão e já todos estiverem drogados em açúcar, haverá outro lugar qualquer com menos estado e menos regulação pra vender o produto. Assim a modos como o tabaco.

CCz disse...

E devia ser proibida a venda de vinho por causa do risco de cirrose e, devia ser proibida a venda de carne porque... devia ser proibida a venda de tabaco porque ... devia ser proibida a venda de televisões porque... devia ser proibido o acesso à net porque... devia ser obrigatório isto, aquilo e aqueloutro porque é o melhor para as pessoas. viva o fascismo higiénico... era engraçado que o Zé fosse fumador

Zé de Fare disse...

mas não sou... há-de concordar que um país com 1 milhão de diabéticos não é muito viável. Já que há por ai umas pessoas iluminadas que acham que os portugueses vão viver mais anos e mais tempo e não haverá quem lhes pague as reformas, convinha pensarem como é que um país com 10% da sua população doente de diabetes chegará alguma dia aos 65 anos.

Zé de Fare disse...

fascistas higiénicos...

http://www.bbc.com/news/health-26449497