segunda-feira, maio 06, 2013

"Pessoas de mais a queixarem-se e de menos a agir"

Na passada Quinta-feira, no meio de uma conversa, parei para anotar a frase que tinha acabado de ouvir:
"Pessoas de mais a queixarem-se e de menos a agir"
Voltei a recordar esta frase, ontem à noite, ao ler isto no Caderno de Economia do Expresso, roubado em casa da minha mãe:
"Uma forma de o país sair mais rapidamente da crise é falarmos menos e trabalharmos mais? Não diria trabalhar mais, mas arriscar mais, ir à luta, fazer coisas diferentes, eventualmente errar e depois corrigir os erros, para podermos ir para a frente, apesar das dificuldades todas, que são imensas.
...
Deve-se trabalhar mais no sentido de aumentar a autoestima de Portugal?Alguma coisa tem de se fazer. Mas acho que mais do que falar, tem de se fazer. Dá-me a impressão, quando me pedem para falar em universidades, que há uma nova geração muito mais empresarial, com vontade de empreender. Há gente nova com graça, com ideias e com vontade de fazer coisas. Essa mentalidade mudou, se é por obrigação ou não é, não sei. E gosto disso."
Trecho retirado de "Em Portugal há um excesso de palavras, de opiniões, sobre tudo. Estou farto" (entrevista de Paulo Pereira da Silva, presidente da Renova)

Sem comentários: