sexta-feira, dezembro 16, 2011

#MEDO

bocado copiei estas palavras de Joan Magretta sobre o pensamento de Michael Porter:
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"First, you must choose a distinctive value proposition. Which needs will you serve, which customers, at what relative price? Have you staked out a positioning that's different from rivals?
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The third test of strategy, making trade-offs, may well be the hardest. It means accepting limits — saying no to some customers, for example, so that you can better serve others."
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Não sou marketeiro... mas no meu modelo mental esta afirmação é perigosa:
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""O espírito da Chevrolet é ser uma marca para todos""
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"alargando ou renovando uma gama que se adapta a todos os gostos e necessidades"
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Quem quer ir a todas, quem quer servir toda a gente... 
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Cuidado, é perigoso seguir este trajecto... Stobachoff - Stobachoff - Stobachoff

1 comentário:

ematejoca disse...

Desculpe, ccz, vir aqui mais uma vez com uma pergunta, mas é em si em quem confio, para uma resposta verdadeira e sem ideologias.

É verdade, que o Jens Weidemann chamou alcoólicos aos portugueses?
Li isto num blogue amigo, mas o autor é completamente cego do olho esquerdo.

Muito obrigada e até logo!