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Conhecem alguma utilização comercial da alta velocidade ferroviária para transportar mercadorias num qualquer país do mundo?
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Também não!
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O que leio dos especialistas do sector anda à volta disto:
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Portugal é assim, milhões de euros jogados de um lado para o outro, como se fossem milho ou palha, sem estudos, sem avaliação, como se fosse uma conversa de café.
3 comentários:
"Sem estudos"...
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E isso é relevante?
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Estupidez minha!
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Claro que não é relevante... os estudos não diziam que as SCUTs iam funcionar? Os estudos não diziam que o TGV espanhol ia ser um êxito e um português um mega-hit?
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Os estudos concluem o que os seus pagadores querem ouvir.
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Mega fail para mim por esta frase sobre a falta de estudos.
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Um estudo é assim como um parecer jurídico... depende do pagador
Lamentavelmente, em Portugal sempre se utilizou a expressão TGV para descrever este projecto.
Porém, ao cometerem este erro os políticos sempre confundiram a construção de uma infra-estrutura ferroviária com a prestação de um serviço de transporte de alta velocidade.
Não faz sentido investir milhões para por a circular 6 comboios diários. Da mesma forma, ninguém constrói uma auto-estrada apenas para ser utilizada por Ferraris! Muito menos por 6 veículos por dia!
Penso por isso que a prioridade deveria ser repensar a infra-estrutura ferroviária nacional, tanto a nível de passageiros mas sobretudo de mercadorias, e que a mudança de bitola deveria ser o primeiro passo.
Cumprimentos, Pedro Nunes
Vergonha!
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"Governo mantém no essencial projecto de TGV herdado do executivo de Sócrates"
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http://economia.publico.pt/Noticia/governo-mantem-no-essencial-projecto-de-tgv-herdado-do-executivo-de-socrates-1515388
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