sexta-feira, maio 06, 2011
Como competir contra o grátis?
Atenção ao final do vídeo... sintomas da bolha azeiteira.
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Este fim-de-semana guardem um tempo para ir a um hipermercado qualquer ver a prateleira dos azeites.
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Comparem o que era o corredor dos azeites há 10 anos e o que é hoje...
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Claro que quem continua a produzir azeite está com problemas, ou está a ficar com problemas.
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Garrafões de azeite das marcas da distribuição na prateleira do chão. As marcas clássicas da nossa infância ao lado das garrafas da marca da distribuição e, depois, uma infindável variedade de azeites com marca própria que apostam na diferenciação.
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Quem continua a produzir "azeite" está a começar a competir com o "azeite grátis"... quem é que pode competir com o "azeite grátis"?
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Só quem produz e vende azeite que não é "azeite grátis"!!!
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1 comentário:
No azeite como noutros casos, a ânsia da manutenção das margens baseada na diminuição do preço ("para não perder competitividade") tem transformado gradualmente os fabricantes em importadores distribuidores (facto que formalmente nem sempre assumem, e vou dizer só isto para não ser muito agressivo nem pôr em cheque as confidências dum amigo que está por dentro - está mesmo dentro :) - do negócio do azeite).
E a torneira vai fechando, estrangulando... e o raio do tapete rolante que não pára, até acelera!
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