sábado, abril 24, 2021

Então, o negócio deixava de ser tubagens...

Esta semana, ao passar junto ao estádio da bola em Cesar, vi um atrelado de camião com a seguinte mensagem "[Marca] - SOLUÇÕES INOVADORAS EM TUBAGENS".

Fiquei logo a pensar na frase e em algo que não bate certo...

Foi então que me lembrei da G - "Privilegiar os inputs sobre os outputs (parte IX)". Aquele slogan concentrado em tubagens tem tudo para focar e fixar as pessoas da empresa ao output, ao século XX.

Soluções inovadoras em tubagens deve dar origem a uma gama medonha de tubagens, num negócio que compete pelo preço ... stuck-in-the-middle, com margens de meter medo de tão apertadas ... talvez um dinossauro vermelho...

Especulo. E se em vez de tubagens, (output), pensassem em input. Os clientes usam as tubagens para quê?

Movimentar fluidos! O que é preciso para movimentar fluidos? O que pode correr mal na movimentação de fluidos? Que oportunidades de criar valor para os clientes existem, podem ser desenvolvidas, em torno da movimentação de fluidos?

Então, o negócio deixava de ser tubagens, ou deixava de afunilar em tubagens e começava a abrir em complementos com muito mais potencial para a criação de valor. 

Tudo é serviço, até os produtos são um avatar de serviço.

Sem comentários: