terça-feira, março 08, 2016

Crianças crescidas a brincar aos mercados

Interessante esta postura tão pouco habitual, pena ter de ser feita com o dirigismo do Estado e dinheiro dos contribuintes, "Governo dos Açores pretende retirar 200 produtores do setor leiteiro".
.
No continente continua o "chutar da lata para mais ao longe", o "adiar com a barriga", "Produtores de leite e suinicultores vão pagar só 50% da Segurança Social". Se fosse uma situação pontual, um choque conjuntural até faria sentido. No entanto, vai ser cada vez mais disto.
.
Pena que os jornalistas não tenham coragem de fazer perguntas frontais:
"“O que queremos são medidas estruturais para ultrapassar a crise. [Moi ici: Eufemismo politicamente correcto para esconder a realidade] Quando damos apoios ao armazenamento de leite em pó, por exemplo, esse leite irá [mais tarde] de novo para o mercado e o preço vai baixar.[Moi ici: Uma medida estrutural, estou a ver seria destruir o leite em pó sem mais, ou usá-lo como adubo, não?] A nível europeu o que pedimos é a regulação da produção – um mecanismo para ser usado em tempo de crise. Além disso, defendemos que as ajudas devem ser dadas a quem travou a produção e não a todos. [Moi ici: Promoção do imobilismo levada ao extremo, quem faz algo para ser mais competitivo deve ser penalizado... esta gente não se enxerga] Há uma injustiça nisso”, defende Carlos Neves.
...
Em comunicado, a CNA detalha que a manifestação junto aos hipermercados serve para reclamar das “práticas comerciais abusivas que as grandes superfícies comerciais continuam a praticar e que têm contribuído para a grave crise que arrasa a pecuária nacional – leite e carne”. Esta organização pede ao Governo um controlo “severo das importações, como está a Espanha a fazer desde há meses”, a compra pública dos vitelos e das vacas já fora da produção leiteira, a isenção temporária dos pagamentos à Segurança Social sem perda de direitos e outra ajudas como o reembolso de parte do consumo da electricidade verde, aumentos nas ajudas à vaca leiteira e o consumo “prioritário” da produção nacional nas cantinas."[Moi ici: O festival de pensamento anti-económico... deram confiança aos meninos e agora eles julgam que mandam]

Trecho retirado de "Produtores de leite preparam-se para o maior protesto desde que estalou a crise no sector"

Sem comentários: