quinta-feira, fevereiro 04, 2016

Curiosidade do dia

O Paulo Peres mandou-me este texto "Cliente reclama de preço de bistrô e tem resposta inusitada" via Twitter.
"O que era para ser uma queixa de um estabelecimento em Nova York, feita no Trip Advisor, se tornou uma verdadeira "aula de economia", depois que o dono do estabelecimento resolveu explicar o porquê do "alto preço" de uma xícara de água com limão."
Eu só sou um engenheiro anónimo da província, nem sou economista. No entanto, arrisco defender que a aula de economia dada não é a melhor. Porquê? Porque tresanda a marxianismo.
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Cliente reclama por causa do preço. Qual a justificação do dono do estabelecimento? Os custos!
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Os custos não devem ser a justificação para um preço. Não há qualquer relação entre um preço e o custo. O preço é função do valor reconhecido pelos clientes ponto.
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Como dono do estabelecimento preferia ter respondido algo do género:

  • Lamentamos o equívoco! Descobrimos mutuamente tarde demais que não fomos feitos um para o outro. Nem nós somos o seu fornecedor adequado, nem você é o nosso cliente-alvo.

3 comentários:

Paulo Peres disse...

excelente :D:D:D:D

Paulo Peres disse...

por isso é sempre tão bom ler seu blog

CCz disse...

Muito generoso, Paulo. Obrigado