Ainda a propósito da cláusula 4.1 da ISO 9001:2015, acerca da determinação de factores internos e externos ...
Já se interrogou sobre o que vai fazer com as listas que vai gerar? Afinal, o que fazer com os factores internos e externos determinados?
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Venha ver como, a partir das duas listas se chega a algo como (exemplo para empresa de calçado):
Como daqui se chega à análise SWOT e desta à análise TOWS e desta a sugestões para objectivos
Para aproveitar oportunidades e pontos fortes:
* calçado de conforto para seniores
* pequenas séries e entregas rápidas para minimizar o risco
* força do Made in Portugal
* exclusividade, variedade e novidade para bater o online
Para usar pontos fortes para minimizar ameaças
* fugir do preço através do design e das pequenas séries
Para minimizar pontos fracos para poder aproveitar oportunidades
* é preciso conhecer melhor o mercado
* é preciso melhorar o cumprimento dos prazos de entrega
* é preciso aumentar a rapidez da produção das amostras
* é preciso trabalhar, desenvolver a marca própria
Para minimizar pontos fracos e ameaças
* não trabalhar só para as lojas que estão nos centros comerciais grandes
Valor do investimento: 70€ (isento de IVA)
Local: Porto
Inscrições: código RBT04 para o e-mail metanoia@metanoia.pt
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