quinta-feira, julho 14, 2011

Concentrar, focalizar, olhar olhos nos olhos...

Após a caracterização de um mercado,

uma empresa tenta a sua sorte com um produto desenhado para o satisfazer.
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No entanto, a coisa parece não funcionar...
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A observação e a reflexão permitiu concluir que afinal esse mercado não existia...
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O que existiam eram dois mercados que o estudo inicial tinha reunido e tratado de forma indiferenciada:
Ou seja, a empresa tinha desenhado um produto para um fantasma estatístico, para um mercado que não existia.
Qual dos dois mercados servir? Que produto desenhar para esse mercado?
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"When business owners ask me why they have a difficult time prospecting and closing on business, one of the first questions I ask is, “who is your audience?' When I hear answers that include words like, “anyone who…,' I immediately know that we are heading into an emotional conversation - niche marketing. Why is it emotional? Well, when you suggest to a struggling business owner that they need to narrow their market it feels limiting and frightening. If they can't make a sale now how will they ever close business by marketing to fewer people? Yikes!"
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Trecho retirado de "How and Why to Develop a Niche"

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