terça-feira, junho 14, 2011
Um outro tipo de catálogo
Imaginem a situação: começam a pesquisar o catálogo de produtos de uma empresa na internet.
.
O catálogo está bem feito, tem pinta!
.
Escolhem uma determinada família de produtos e começam a ver os modelos existentes... são tantos... que se acabam por perder. Qual será o mais adequado para mim?
.
Quando é que os catálogos vão ser assim? Não em função dos produtos, mas em função das situações da vida dos clientes?
.
Há mais de uma década vi um exemplo numa revista da DECO que nunca mais vi em lado nenhum.
.
Esqueçam o produto. Pensem em três ou quatro clientes-tipo, pensem na sua vida, pensem nas situações que vive no dia-a-dia...
.
Como é que cada produto pode ajudar cada tipo de cliente-tipo?
.
Percebem? Um catálogo não para mostrar a gama de produtos... mas para ajudar os clientes na escolha do produto que melhor se ajusta à sua experiência de vida.
.
O catálogo está bem feito, tem pinta!
.
Escolhem uma determinada família de produtos e começam a ver os modelos existentes... são tantos... que se acabam por perder. Qual será o mais adequado para mim?
.
Quando é que os catálogos vão ser assim? Não em função dos produtos, mas em função das situações da vida dos clientes?
.
Há mais de uma década vi um exemplo numa revista da DECO que nunca mais vi em lado nenhum.
.
Esqueçam o produto. Pensem em três ou quatro clientes-tipo, pensem na sua vida, pensem nas situações que vive no dia-a-dia...
.
Como é que cada produto pode ajudar cada tipo de cliente-tipo?
.
Percebem? Um catálogo não para mostrar a gama de produtos... mas para ajudar os clientes na escolha do produto que melhor se ajusta à sua experiência de vida.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário