sexta-feira, dezembro 17, 2010

Falando de cor... longe do país, longe da realidade

"“Em Portugal temos de exportar mais”, disse Horta Osório no Hora H do Negócios.

Dizendo ser difícil ser primeiro-ministro imaginário, Horta Osório diz que o diagnóstico está feito. Agora "há que arregaçar as mangas e começar a fazer".

"Temos de exportar mais. (Moi ici: 100% de acordo) Se queremos exportar mais, temos que melhorar a competitividade das nossas empresas, (Moi ici: Não estou de acordo, as empresas que exportam, que apostam na exportação, são competitivas. Como ontem, a Dominó e a Endutex, como a quase totalidade do calçado, como mostram os números. Nós precisamos é de mais empresas que decidam exportar!!!) apoiar a descida dos custos unitários das empresas, descer taxa social única, [tornar o] mercado laboral mais flexível” e baixar os “custos intermédios”.

“Se o objectivos é sermos mais eficientes, temos de tornar empresas mais eficientes”, actuando nos “custos com pessoal, segurança social e bens intermédios”, assinalou o gestor indigitado do Lloyds." (Moi ici: Mais um encalhado a falar de cor com base em sebentas antigas... que leia Kauffman)
.
Trecho retirado daqui.

3 comentários:

CCz disse...

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1737517

CCz disse...

Grande conversa Eduardo. Fiquei tão contente... um dia escreveremos um postal conjunto para colocar aqui no blogue e contar a história de uma empresa de sucesso. Existem todos os ingredientes para uma boa história:
.
O desastre que ocorre e que quase leva a empresa ao seu fim.
A luta de uma equipa-maravilha para suster os danos.
A busca incessante de alternativas para dar a volta.
O ponto de viragem, as oportunidades que começam a surgir, a descoberta de um padrão, de uma interpretação que ajuda a explicar o que está a acontecer... a tão falada estratégia.
E por fim o sucesso com a concretização das oportunidades.
.
Um grande abraço para a equipa-maravilha, o meu fim-de-semana ainda vai ser melhor com o conforto da nossa conversa.

siceramente disse...

Preciso de fazer a critica a um paper para uma cadeira na faculdade. Alguma sugestão?