terça-feira, junho 15, 2010

Aguardemos...

Hummmm!!!
.

5 comentários:

CCz disse...

"Take the Chinese solar power equipment firm Suntech, for example. Germany is one of its most important markets, accounting for almost a third of its annual sales of just under $2 billion. The secret of its success is easily explained: Its modules are a third cheaper than comparable products made by German manufacturers. It manufactures them in a business park in Wuxi, two hours by car northwest of Shanghai."

andrecruzzzz disse...

Cada emprego custa 30 mil €
Alexandre Alves, o ‘Barão Vermelho’, tem dois anos para contratar 1900 trabalhadores indiferenciados aos quais será depois dada formação.
0h30Nº de votos (1) Comentários (0)
Por:Carlos Ferreira

A empresa de painéis fotovoltaicos da RPP Solar, dirigida por Alexandre Alves, vai receber 58 milhões de euros de incentivos financeiros directos para criar 1900 postos de trabalho nos próximos dois anos e meio, em Abrantes. O protocolo de cooperação assinado ontem entre a RPP Solar e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) significa que cada emprego custará mais de 30 500 euros.
Instalada em Pego, num terreno com 82 hectares, comprado e disponibilizado ao ‘preço simbólico’ de 200 mil euros pela Câmara, que também isentou a empresa das taxas urbanísticas, a unidade implica um investimento de 1072 milhões de euros e a criação de 1900 empregos até 2012. No âmbito do protocolo com o IEFP, a firma de painéis solares vai receber 128 milhões de euros, 58 milhões dos quais em incentivos financeiros e os restantes 70 milhões em incentivos fiscais, ao abrigo do QREN. Trata-se de um Projecto Integrado de Energia Solar (PIES).
O protocolo define as regras no que concerne ao recrutamento e formação dos trabalhadores, com 'formação profissional à medida', e a utilização de medidas governamentais de apoio ao emprego. A mão-de-obra, sobretudo a indiferenciada, será recrutada aos níveis local e regional.
Mas, Alexandre Alves, conhecido por ‘Barão vermelho’, por ser do Benfica e comunista, alertou, pouco depois da cerimónia, para uma 'mensagem importante: Na região não vai haver pessoas suficientes. Isto é bom que se diga'. No entanto, garantiu que vai 'aproveitar a capacidade instalada, porque comprar localmente multiplica duas vezes'.
'NÃO ESTOU NADA SATISFEITO COM O GOVERNO'
Apesar dos incentivos que a RPP Solar recebeu, Alexandre Alves não se mostra satisfeito com a forma como o Governo tem apoiado o projecto, criticando a morosidade das decisões. 'Não estou nada satisfeito com o ritmo do Governo. O ritmo deles é o da política, que é lento', disse o empresário, no final da assinatura do protocolo, adiantando que a empresa já 'podia estar a produzir há três meses' e que 'há oito meses que andam papéis para cá e para lá'. 'E ainda não assinei o contrato com o Ministério da Economia. Este [protocolo] foi o primeiro papel que assinei com o Governo', frisou. Valter Lemos, secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional, realçou 'a importância e dimensão' do PEIS para a região de Abrantes.
UM EMPRESÁRIO QUE SALTA TODOS OS FALHANÇOS
Desde que no PREC fez a reconversão ‘revolucionária’ de uma empresa de ar condicionado, de onde nasceu a FNAC - Fábrica Nacional do Ar Condicionado, que Alexandre Alves, de 63 anos, nunca parou de empreender e somar falhanços, a começar pela própria FNAC. Conseguiu, porém, sempre levantar-se, saltando de sector de actividade, como, por exemplo, da comunicação social para o imobiliário. O seu cognome de ‘barão vermelho’ tem a ver com ligações à esquerda comunista e com a candidatura a presidente do benfica, em 1992.
PORMENORES
COMEÇA EM JULHO
A produção deverá arrancar em Julho. Começam por ser contratados 670 trabalhadores e em 2012 o quadro da empresa deverá atingir os 1900.
PARA A EXPORTAÇÃO
A empresa quer ser das maiores da Europa, está vocacionada para a exportação e vai agregar toda a cadeia de produção de energia solar. Garante já ter assegurados 100 milhões de euros de vendas para este ano.

andrecruzzzz disse...

1. segundo já me disseram, ao contrário do q o barão apregoa, a tecnologia é siemens. quimonda, quimonda...
2. ninguém s importa c o facto d o ex-pres d autarquia ter passado p funcionário deste senhor?

3. é espantoso o nosso país e a capacidade d gerar em grandes quantidads homens tão invulgares como tantos empreendedores, executiovos, banqueiros c origem na luta do proletariado.. mas enfim, ainda temos por coimbra uma feuc q não gosta do mercado livre e ainda hoje em várias aulas vários professores de cadeiras importantes louvam hugo chavez..
4. foi apenas um desabafo, que aqui em coimbra já não s pode desabafar c qquer um..é q nunca s sabe quem anda por aí à escuta e depois amanhã , mesmo q não queiramos um subsídio, mas tão somente a aprovação conforme a lei...we re fucked (a não ser q sejamos foundinf fathers da ILGA..)

lookingforjohn disse...

andrecruzzzz, bem-vindo ao nosso "universo" paralelo feito de almas desalinhadas... (e, sim, também me parece que Coimbra é mais uma bela fogueirinha, como todas essas que consomem o nosso país, a nossa moral, e o nosso intelecto)

CCz disse...

"andrecruzzzz, bem-vindo ao nosso "universo" paralelo feito de almas desalinhadas..."
.
Palavras certeiras Aranha.