domingo, junho 08, 2008

Os campeões escondidos

Falamos aqui sobre os campeões escondidos e sobre a necessidade de um país os ter.
.
Há anos que acompanho a cruzada de Nicolau Santos, em vários orgãos de comunicação, para promover notícias positivas sobre a economia portuguesa.
.
No Caderno de Economia do Expresso deste fim-de-semana lá aparece mais uma: "A nossa selecção para ganhar o campeonato do futuro", onde lista 24 empresas modernas, dinâmicas, inovadoras e globais.
.
Sem desrespeitar nenhuma das 24 empresas listadas, preferia que Nicolau Santos salientasse, como a revista Time há uns anos, o You. As muitas pequenas empresas anónimas, escondidas que podem ser campeãs na sua actividade. Só estas terão massa crítica para fazer a diferença.

2 comentários:

Anónimo disse...

Engenheiro, considere-me assinante dessa petição para eleger o "Tu/Você" um membro importante de entre os campeões. Nós somos, como sabe e muitas vezes pelas razões erradas, uns individualistas danados. Mas quando nos chega o calor do fogo aos calcanhares, aí povo de um raio, (assim se diria na terra do seu Pai), há sempre uns "Tus" que não esperam por nada: tocam eles a rebate dentro de si e tocam-se a eles próprios também para a luta. É claro que depois têm que aturar os invejosos do costume e o Invejoso-mor, o estado, que quase o assalta com impostos por ter tido o desplante de crescer sozinho. E não me desminta, porque eu já tenho idade para ser sua Mãe... Um abraço da V. A.

Raul Martins disse...

Há anos, quando esta va no Colégio Pio XII, num encontro de antigos alunos do Colégio, O Mário Viegas subiu ao palco e disse:
vou ler-vos um poema que tem como título "Humanidade". Depois, virou-se para a plateia, dedo apontado em riste paa ela e disse, simplesmente: TU.
E assim ficou uns segundos e desceu do palco. Só passado um bom pedaço se ouviram palmas. Foi o "poema" mais curto que ouvi, mas pleno de significado.
.
E "Carmito" (que falta de respeito! Mas hoje adorei ver este nome escrito, algures, com o carinho com que também escrevo aqui), graças a Deus que existem esses "TUS" e o problema é o tal "mor" ... e eu também não a contesto porque também já tem idade para ser minha mãe.
.
Saudações tribais!