Considerar a evolução de que os media não falam "Acerca das exportações YTD - mês 10 (2018)", uma crescente dependência do crescimento das exportações nos automóveis.
Considerar a evolução da procura externa de automóveis "Indústria automóvel próxima da primeira recessão desde 2009".
Considerar a previsão da evolução da economia, "Banco de Portugal revê em baixa PIB de 2018 e passa a ser dos mais pessimistas".
E relacionar com os direitos adquiridos e o crescimento do número de funcionários públicos com a incorporação dos precários e o aumento de quase 2 mil milhões de euros no crescimento da massa salarial, "Centeno: Despesa com funcionários públicos aumentará 1,95 mil milhões em quatro anos".
Quando o ciclo inverter, ou se calhar quando o ciclo travar, como prevê o BdP, como vai ser financiada esta opção política legítima? Mais impostagem sobre os contribuintes líquidos? Mais saque normando sobre os saxões do costume?
Preocupados com a treta de amanhã dos coletes amarelos oportunistas?
Recordam-se dos últimos dias de Sócrates e da manifestação dos deolindeiros?
Já sentem as bandarilhas da austeridade no lombo de muitos apoiantes das legítimas opções dos últimos anos, e no dos outros que estavam contra elas?
Preparem-se para os coletes amarelos genuínos do futuro.
Só espero que o próximo governo PS tenha maioria absoluta. Sem ironia! #schadenfreude
2 comentários:
mais pregos para o caixão
https://www.jornaldenegocios.pt/economia/conjuntura/detalhe/endividamento-da-economia-portuguesa-sobe-para-721-mil-milhoes-de-euros?ref=HP_DestaquesdebaixoNegociosTV
https://sol.sapo.pt/artigo/639614/economia-portuguesa-abranda-ja-este-ano
Enviar um comentário