"os responsáveis políticos portugueses sabem muito bem que escolheram voluntariamente a via do incumprimento, esperando continuar a beneficiar do endividamento garantido pela integração na Zona Euro.Trechos retirados de "A política da ocultação"
...
Não, os portugueses não são vítimas das pressões externas, os portugueses são atraiçoados pelas incompetências internas.
.
Os que destruíram os centros de acumulação de capital impuseram os monopólios do Estado ao serviço dos seus funcionários, mergulharam o sistema bancário nos esgotos das imparidades e impõem as políticas distributivas em oposição ao que deviam ser as políticas de promoção da competitividade estão agora no poder."
sexta-feira, julho 15, 2016
Curiosidade do dia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
À falta de matéria objectiva para atacar a maioria actual os opinadores parecem necessitar cada vez mais de recorrer à confusão generalizada para o fazer.
Para esconder que as sanções têm a ver com o incumprimento do governo anterior, que vendeu lá fora como estruturais medidas que nem legais eram e tinham mesmo que ser revertidas, quer sugerir que a actual maioria é responsável por todas as desgraças.
Mas quem escreve sobre economia não conhece o funcionamento do sistema financeiro a nível global? Ou a crise do subprime também foi culpa da maioria de esquerda? E o que se passou no BES foi provocado pela esquerda? Como é que se pode dizer sumariamente que é a actual maioria que é responsável pela destruição dos centros de acumulação de capital e por mergulhar os bancos nas imparidades?
Se há tantos problemas objectivos com a actual governação não se arranja nada melhor nem mais objectivo do que estas mistificações?
Enviar um comentário