"Bespoke significa, na realidade, o ato de criar uma peça de roupa a pedido e de acordo com as características do comprador.
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cada camisa é trabalhada por 16 artesãos, que colocam o nome numa etiqueta que os clientes recebem na compra. «Levamos o corte e a silhueta muito a sério», explica Paulo. Na fábrica de Inglaterra, por exemplo, não há linha de montagem. «São pessoas com grande experiência, que têm a seu cargo a confecção das peças. E sobre elas que queremos colocar os holofotes.»
Considera que o preço, apesar de acima da média (cada camisa ronda os duzentos euros), é acessível aos consumidores aquém a marca se dirige, interessados em fazer um investimento e vestir uma camisa feita propositadamente para eles. A obsessão
com os pormenores é tal que, no site da marca (www.bespokenclothiers.com), é possível encomendar uma camisa à medida: basta incluir as medidas, escolher o padrão, o estilo dos punhos e do colarinho."
Outros exemplos:
- "Das digitale Schneiderlein: Mass Customization"
- "Mass Customization Jahresrückblick 2012"
- "Diese Frau bemalt die „Kiste“ nach privaten Wünschen" (esta é mesmo fora do comum,: caixões à medida)
- "Introducing A La Carte Checking"
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Diferenciar, diferenciar, diferenciar.
Trecho inicial retirado de "Requinte com dedo português"
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