quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Os ratos abandonam o navio - Ainda há um mês dormiam juntos

""É com grande emoção que acompanho o que está a ocorrer no Egipto. Lembra-me quando o meu país conheceu a transição para a democracia, pôs fim a uma ditadura com quase 50 anos", disse, em Madrid.

"Também estive nas ruas nesses dias. E por isso identifico-me muito com os jovens nas ruas do Egipto que pedem a democracia", afirmou."
.
Até me vêm lágrimas aos olhos com esta comparação emocionada "Barroso recorda 25 de Abril e acompanha "com emoção" acontecimentos no Cairo"

3 comentários:

ematejoca disse...

É assim que funciona a política efectiva — hoje és meu amigo, amanhã deixo-te cair como uma batata quente.
Os jovens egípcios que agora lutam pela democracia — estão tal e qual como o Barroso daqui a 36 anos.

ematejoca disse...

Li agora nos marcadores: barroso, mubarak, rato

É o Nicolas Sarkozy o rato?

Na minha opinião, são os 3 umas boas ratazanas!

ematejoca disse...

O Hosni Mubarak lá se foi depois de 18 dias de luta.
O que é que vem a seguir?
Uma ditadura militar ou a islamização do Egipto?
Não acredito nos princípios democráticos da maior parte dos grupos oposicionistas.
Desejo ardentemente que — a emenda não seja pior do que o soneto, como foi o caso no Irão.

Gostava de saber a sua opinião, meu caro ccz.