segunda-feira, maio 20, 2013

A realidade e os powerpoints da treta

Powerpoints da treta
.
A realidade é a vampiragem "Empresas de calçado enfrentam forte fiscalização das Finanças"
.
Ainda na passada sexta-feira de manhã, a caminhar na avenida principal de Felgueiras, pensei no que seria o Norte se o Estado não fosse o sifonador que é.

2 comentários:

Bruno Fonseca disse...

boas novamente.

sem querer parecer repetitivo, pode dizer-me onde começa e acaba o Norte? mera curiosidade.
e já agora, o que tem de diferente da zona Centro, Sul e Ilhas?

se me disser que o país não evolui mais por causa de alguns políticos, toda a razão. o que vai além disso, acho díficil.

vou dar apenas o exemplo de Coimbra, bem na zona Centro. depois de um lento definhar, tanto por uma certa decadência da sua universidade, como da indústria local (bastante centrada na cerâmica), eis que está a surgir uma onda impressionante de novas empresas, ligadas às engenharias e ciências da vida.
para nomear algumas (provavelmente as mais conhecidas), surgem em Coimbra a Bluepharma (farmacêutica em maior crescimento no país, creio eu), Crioestaminal (hoje nas mãos de uma capital de risco, já bastante internacionalizada), Critical Software, ISA (primeira empresa portuguesa a entrar na bolsa de PME's, tem como clientes as grandes petrolíferas e ainda tem MUITO para onde crescer), a Innovnano (primeira fábrica de nanotecnologia do país), entre outros bons exemplos.

portanto, não me parece justo querer cingir o que de bom se faz ao norte. e digo isto quando eu próprio trabalho no Porto

CCz disse...

http://balancedscorecard.blogspot.pt/2008/04/drenagem.html