terça-feira, março 27, 2012

Cuidado com a segmentação

O que quero dizer quando falo em identificar os clientes-alvo?
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Não me refiro a rótulos exteriores do tipo:
""It’s a higher-educated, higher-income user that resides in the Northeast. More often than not, the Greek yogurt consumer is a female. – Analyst on Chobani target segment"
Por que...
"Why do highly educated, higher income people in North-East prefer Chobani?"
Quando falo em identificar os clientes-alvo não me refiro a rótulos exteriores, procuro chamar a atenção para as experiências que os clientes-alvo procuram e valorizam.
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E uma experiência não é um rótulo exterior, é uma vivência interior...
  • Qual é a necessidade que a nossa oferta satisfaz? 
  • Qual é o problema que a nossa oferta ajuda a resolver?
  • Qual é a experiência que a nossa oferta ajuda a viver?
  • Qual é a aspiração que a nossa oferta ajuda a cumprir?
Este artigo "Can you answer the “Why” questions with your segmentation strategy?" ajuda a recordar e a reforçar esta perspectiva. 

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