segunda-feira, agosto 31, 2009

Campeões nacionais ... pois!

Não tenho nada contra as grandes empresas, contudo, prefiro a flexibilidade, a rapidez e o valor acrescentado que costuma acompanhar a actividade das PMEs.
.
As grandes empresas têm uma grande inércia que as impede de agir de imediato, são como o camelo do filme ao minuto e quarenta e sete segundos... trazem um tal momento de inércia que mudar de direcção provocaria estragos na estrutura.

A propósito deste artigo da revista The Economist "Big is back" gostaria de salientar, por se aplicar ao caso português como uma luva o parágrafo final:

"Policymakers should both resist an instinctive suspicion of big companies and avoid the old error of embracing national champions. It is bad enough that governments have diverted resources into propping up failing companies such as General Motors. It would be even more regrettable if they were to return to picking winners. The best use of their energies is to remove the burdens and barriers which prevent entrepreneurs from starting businesses and turning small companies into big ones."

1 comentário:

ematejoca disse...

Como sou estrangeira NÃO posso votar nas eleições legislativas na Alemanha a 27 de Setembro. Como oriunda de um país da União Europeia posso votar nas comunais.

Em Düsseldorf a CDU ganhou 42,6 %SPD 23,3%
Die Grünen (Verdes) 14,6 %
Die FDP (Liberais) 10,2% - também simpatizo com este Partido

A minha amiga Waltraud pensa como o ccz: esconder que depois do dia 27 de Setembro vamos apanhar um banho de àgua gelada e muita gente vai perder os seus empregos é uma fraude.
Repito: todos os Partidos mentem para apanharem os nossos votos!!!

O link, que me mandou, coloquei-o no "ematejoca".