segunda-feira, outubro 01, 2007

Ainda sobre os clientes-alvo

“Se o seu objectivo é celebrar um contrato psicológico com os clientes, então quase por definição não irá atrair todos os consumidores.”

“Um teste para saber até que ponto é que a empresa está comprometida com os seus clientes mais importantes é a forma destemida como ignora (ou até ofende) aqueles que não são essenciais para a sua missão.”

“Mavericks no trabalho” de William Taylor e Polly LaBarre

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia! :)
Li este livro de forma incompleta e não me lembro de muito. Mas tenho a sensação de que o achei um pouco... "hmm, isto soa a mais do mesmo...".
Partilha dessa opinião?...

CCz disse...

Ainda ando a ler o livro.
Por mim, IMHO, estou a gostar do livro, e já encontrei várias ideias e exemplos interessantes. Como por exemplo, a ideia do "open source" aplicado à inovação.

Também já tenho encontrado vários exemplos concretos de ideias que já partilhava mas que ainda não fazem parte do mainstream. Como por exemplo, a vendedora de loja excepcional, que assegurava 6/7 mil dólares diários de facturação e que foi despedida... porque impingia tudo aos clientes, e não actuava como uma consultora de vendas (lembra-se?!)