quinta-feira, outubro 22, 2020

Ufa! O pior já passou!


 Recordo, o "Governo acredita que o pior da contração económica já passou"

Entretanto:

"A pandemia praticamente parou o negócio. As empresas, nomeadamente as pequenas e médias, tentam adaptar-se à nova realidade, mas o contexto é extremamente desafiante. De tal forma que, de acordo com um estudo realizado pela McKinsey, mais de metade das PME europeias estão em risco de falência nos próximos 12 meses. É uma ameaça à economia da região tendo em conta que estas PME empregam dois terços dos trabalhadores europeus."

"El 50% de las pequeñas y medianas empresas cree que la supervivencia de su empresa está en riesgo y un 5% ha cerrado definitivamente o prevé hacerlo, según se desprende de la última edición del barómetro #LaPymeHabla de la Confederación Española de Organizaciones Empresariales (Cepyme).

En concreto, el 92% de las empresas encuestadas ha afirmado que la situación económica actual es "mala o muy mala" y un 64% dice que las expectativas para los próximos doce meses son negativas."

Esperem até os bancos se juntarem à desgraça com o fim das moratórias... 

Não pense que a sua empresa vai passar incólume. Ao contrário do ministro, prepare-se para o pior. E não adianta entrar em pânico, isso é o Eu-Criança. Agora é o tempo do Eu-Adulto.

Sem comentários: