segunda-feira, novembro 10, 2008

A falta de vergonha e o desplante não conhecem limites

Wilhelm Reich escrevia no seu livro "Escuta Zé-Ninguém" que o Zé-Ninguém só consegue equacionar o espaço temporal entre o que comeu ao almoço e o que vai comer ao jantar, ir além disto está para lá das suas capacidades.
.
Só nesta fase do campeonato é que se lembram disto "O presidente da Associação dos Industrias da Construção Civil e Obras Públicas, Reis Campos, teme que a crise que está a afectar o sector em Espanha «aguce o apetite» das empresas espanholas pelo mercado português." (pois E as empresas espanholas? )
.
"O Governo tem de proteger as empresas." O sem-vergonhismo atinge um nível de desplante que ainda me consegue admirar...
.
Espero que nos cursos de ciências sociais; direito; história, filosofia, ciências, .... tenham disciplinas sobre aplicação de massa, mistura de cimento, e tipos de areia e brita...
.
É de loucos querer curar uma ressaca de uma bebedeira com mais alcool.

2 comentários:

ematejoca disse...

Wilhelm Reich e o seu livro "Escuta Zé-Ninguém"
Sabe qual é o título original (alemao)?

ematejoca disse...

Nao conheco esse livro.
Eu sempre pensei que o interesse de Wilhelm Reich fosse só a sexologia.
A sua mae, Cecilie, durante as frequentes viagens e ausências do seu ciumento e colérico marido, foi seduzida pelo preceptor dos filhos. À noite, o jovem Wilhelm espiava os amantes, chegando mesmo a sentir "desejo pela própria mãe." (Desejos Edipianos - Freud no seu mais puro)!
No início de 1910, o pai acabaria por descobrir o adultério, com o involuntário testemunho do filho. A partir de então, o pai atormentou tanto a mae que ela acabou por se suicidar, o que muito traumatizaria Wilhelm e lhe definiria o rumo da sua vida, quer dizer, a sua obceccao pela sexologia.

Saudacoes outonais de D´dorf!