"Redes ajudaram à "fuga" de migrantes marroquinos: dos 38, apenas quatro menores estarão em Portugal"
Um exemplo daquela frase:
"We're running a 21st century economy on 20th century promises...and the people paying for it weren't even born when the rules were written."
Faz-me lembrar uma imagem que vi há muitos anos:
"Há muitos anos, o canal 1 da RTP passou uma versão televisiva do livro “A Terceira Vaga”, de Alvin Toffler. Recordo uma cena a preto e branco, repetida várias vezes, para salientar o caricato da situação, em que deputados do parlamento inglês(?) se levantavam, para aplaudir efusivamente, batendo palmas e congratulando-se uns aos outros, por causa da aprovação de uma qualquer lei. No livro, Toffler compara o ritmo de decisão de algumas instituições, como adequado ao tempo em que uma mensagem de Boston para New York demorava 15 dias, não dos tempos de hoje.
Lembro-me, no início da década de 90, visitar um cliente, com um comercial da minha empresa de então. No final da reunião, um deles comentou para o outro, com indisfarçável saudade (pela entonação da frase): “Você lembra-se do tempo em que as encomendas eram feitas e recebidas por carta?”"
%2014.42.jpeg)

1 comentário:
Você lembra-se de quando ainda não havia rodas? As saudades que eu tenho de arrastar o búfalo morto para junto do grupo! Aquilo é que eram tempos!|
Enviar um comentário