Esta parte II serve só para reforçar uma mensagem clássica deste blogue, mas que muita gente ainda não descobriu.
Há dias fiz este comentário no Twitter:
Não quero entrar em polémica, até porque IMPOSTO É ROUBO, mas o exemplo foi mal escolhido. O sector da metalomecânica, excluindo produção automóvel, teve mais de 10 anos de crescimento pornográfico. Só este ano está a decair um bocado face a 2017, o que até é saudável.— Carlos P da Cruz (@ccz1) September 17, 2018
A parte I refere quatro alternativas para a reforçar a procura pela oferta de uma organização:
- Diferenciação;
- Reduzir o valor da oferta dos concorrentes;
- Ter o custo mais baixo; e
- Aumentar o custo dos concorrentes.
Competir pela redução do custo da nossa oferta é só uma das possibilidades. E como escrevi aqui há muitos anos, competir pelo preço mais baixo não é para quem quer, é para quem pode.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Pode assinar a nossa newsletter em http://eepurl.com/bJyfUr